CISS - Congresso Internacional de Serviços de Saúde

Expo Center Norte
22 May 2019 - 23 May 2019

Tema: Engajamento e experiência do paciente: uma abordagem de negócio
Horário: 9h00 - 16h30
Auditórios: 15 e 16 - 2º Mezanino
Realização: Hospitalar em cooperação com IsQua e ONA.

Wednesday, May 22

ABERTURA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 09:00 - 09:30

A SAÚDE DOS PAÍSES

MESA 1 – País convidado: CANADÁ

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 09:30 - 11:00

TEMA GERAL: Novos modelos assistenciais.

  • Dornoosh Zonoobi

    Dornoosh Zonoobi

    Canada
    Co-fundadora e CEO, Medo.ai
    Speaker
    Biography

    Também é co-fundadora do Collaborative for Ultrasound Deep Learning (CUDL), uma parceria internacional entre grandes clínicos e cientistas especializados em inteligência artificial, para um melhor aprendizado sobre o ultrassom. Tem mestrado e é Ph.D. em aprendizado em machine learning…

    More

    Também é co-fundadora do Collaborative for Ultrasound Deep Learning (CUDL), uma parceria internacional entre grandes clínicos e cientistas especializados em inteligência artificial, para um melhor aprendizado sobre o ultrassom. Tem mestrado e é Ph.D. em aprendizado em machine learning para usos em aplicativos médicos e atua há mais de 11 anos como coordenadora de pesquisas clínicas.

    A Medo.ai pretende transformar o ultrassom no estetoscópio do século XXI. A empresa está voltada para a interpretação de imagens de ultrassom usando inteligência artificial e computação em nuvem (cloud computing) para permitir que médicos e clínicos e talvez até mesmo plantonistas em clínicas e hospitais forneçam um diagnóstico preciso imediato de doenças graves e comuns. A Medo prepara-se para introduzir no mercado um software que acrescentará muito valor aos processos atuais de radiologia/cuidados point-of-care para diagnosticar displasia do desenvolvimento do quadril (DDQ) em bebês e crianças. A empresa tem uma equipe com conhecimento profundo em medicina e IA e uma equipe de conselheiros renomados mundialmente, incluindo o Professor Richard Sutton (fundador da metodologia de aprendizagem por reforço), da Universidade de Alberta, e o Professor David Stringer, ex-chefe do departamento de Radiologia do hospital SickKids em Toronto.

    Less

MESA 2 – País convidado: COLÔMBIA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 11:00 - 12:30

TEMA GERAL: Engajamento e segurança da assistência.

  • Teresa Tono Ramírez

    Teresa Tono Ramírez

    Colombia
    Diretora Executiva, Organização para a Excelência da Saúde (OES)
    Speaker
    Biography

    Médica pela Universidade Javeriana, com Mestrado em Saúde Pública e PHD em Sistemas de Saúde, ambos na Universidade da Califórnia – UCLA.  Iniciou sua carreira profissional no Instituto SER de Pesquisa, nos projetos de Aprimoramento da Gestão das Instituições Prestadoras de…

    More

    Médica pela Universidade Javeriana, com Mestrado em Saúde Pública e PHD em Sistemas de Saúde, ambos na Universidade da Califórnia – UCLA.  Iniciou sua carreira profissional no Instituto SER de Pesquisa, nos projetos de Aprimoramento da Gestão das Instituições Prestadoras de Serviços de Saúde. Foi Diretora de Pesquisa da OES, liderando diversos projetos de pesquisa em modelos de medição e aprimoramento da qualidade, tal como o Observatório de Diabetes da Colômbia, do qual foi diretora. Dirigiu também o Programa de Apoio à Reforma de Saúde, no Ministério da Proteção Social, programa que apoiou o desenvolvimento e o financiamento dos projetos do Sistema Obrigatório de Garantia de Qualidade em Saúde; e editora da Coleção PARS, programa de publicações de pesquisas e teoria das reformas de saúde e da proteção social. De 2002 a 2008 atuou como negociadora principal pelo Setor da Saúde e o Sistema da Proteção Social perante a Banca Multilateral e o Fundo Monetário Internacional.

    Less

ALMOÇO

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 12:30 - 13:30

MESA 3 – País convidado: HOLANDA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 13:30 - 15:00

TEMA GERAL: Inovação em experiência e engajamento.

  • Anja Van Der Aa

    Anja Van Der Aa

    Netherlands
    Co-fundadora, Centro Distrital de Informações de Utrecht Oost
    Speaker
    Biography

    Com a National Dialogue Community Power, ela conta com a atenção de muitos parceiros locais e o apoio da comunidade como o pilar essencial e o motor para transformar a organização da saúde e cuidados a partir da perspectiva do ambiente da comunidade e do poder de compra através de…

    More

    Com a National Dialogue Community Power, ela conta com a atenção de muitos parceiros locais e o apoio da comunidade como o pilar essencial e o motor para transformar a organização da saúde e cuidados a partir da perspectiva do ambiente da comunidade e do poder de compra através de cooperativas vizinhas ou da comunidade. É autora de cinco obras sobre cooperação e conhecimento compartilhado em cadeias e redes sociais com Tecnologias da Informação e Conhecimentos (TICs) e recebeu um prêmio nacional de inovação pela experiência desenvolvida como cuidadora há mais de 30 anos

    Less
  • Pieter Paul Verheggen

    Pieter Paul Verheggen

    Netherlands
    Diretor-Presidente, Motivaction
    Speaker
    Biography

    Verheggen estudou psicologia na Universidade de Amsterdã. Ele se tornou SócioDiretor em 1989 e atua como Diretor-Presidente da empresa desde 2009. Além de seu cargo na Motivaction, ele foi presidente do MOA (Expertise Center for Marketing Insights, Research and Analytics – Centro…

    More

    Verheggen estudou psicologia na Universidade de Amsterdã. Ele se tornou SócioDiretor em 1989 e atua como Diretor-Presidente da empresa desde 2009. Além de seu cargo na Motivaction, ele foi presidente do MOA (Expertise Center for Marketing Insights, Research and Analytics – Centro Especializado em Pesquisas e Análises de Mercado) de 2001 a 2014 e membro do Conselho da ESOMAR (organização mundial de pesquisadores de mercado) durante quatro anos. Segundo ele, “a motivação sabe o que move as pessoas, mostrando que objetivamos inspirar organizações e negócios em todo o mundo com novas perspectivas do modelo Glocalities e queremos ajudá-las aumentar o seu sucesso. Eu vejo meus colegas e eu mesmo como um traçador de rotas para organizações. Com a nossa curiosidade, conhecimento e experiência podemos contribuir para a eficácia das organizações. Para isso, precisamos determinar o que motiva as pessoas e organizações com o passar do tempo e transformar este conhecimento em ações concretas. Esta transformação é onde está o nosso valor agregado”.

    Less
  • Paul Krabbe

    Paul Krabbe

    Netherlands
    Professor Associado, Departamento de Epidemiologia do Centro Médico Univer.
    Speaker
    Biography

    Chefe da unidade de Avaliação de Pacientes por meio de Tecnologias de Saúde. É membro da Fundação de Pesquisas EuroQol e publicou mais de 150 artigos internacionais relacionados à pesquisa em saúde e medições de resultados reportados por pacientes. Em 2004, recebeu uma bolsa de…

    More

    Chefe da unidade de Avaliação de Pacientes por meio de Tecnologias de Saúde. É membro da Fundação de Pesquisas EuroQol e publicou mais de 150 artigos internacionais relacionados à pesquisa em saúde e medições de resultados reportados por pacientes. Em 2004, recebeu uma bolsa de pesquisa da Harvard Initiative for Global Health. Em sua obra mais recente, “The Measurement of Health and Health Status” (“A Medição do Status Mental e de Saúde”), descreve diferentes abordagens para medir resultados de saúde. Em cooperação com a Nestlé (Suíça), ele desenvolveu um novo modelo de medição, aplicativos móveis e PROMs – Holanda

    Less

MESA 4 – País convidado: CHINA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 15:00 - 16:30

TEMA GERAL: O papel da digitalização na experiência do paciente.

ENCERRAMENTO DO 1º DIA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 16:30 - 16:30

Thursday, May 23

ABERTURA

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 08:50 - 09:00

MELHORES PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS INOVADORAS

MESA 5 – Experiência como diferencial competitivo para prestadores de servi

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 09:00 - 10:30

Como os serviços de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios se posicionam frente ao engajamento do paciente, a qualificação da experiência do cuidado e inovações no modelo assistencial?

  • André Van Der Veen

    André Van Der Veen

    Netherlands
    Diretor Geral e Fundador, dPI
    Speaker
    Biography

    Experiências do “Projeto Piloto Reflexo” em 11 hospitais brasileiros: uma solução holandesa para gerar informações de alto impacto sobre segurança dos pacientes e qualidade a partir de informações clínicas rotineiras

    A missão da empresa é gerar e visualizar informações a…

    More

    Experiências do “Projeto Piloto Reflexo” em 11 hospitais brasileiros: uma solução holandesa para gerar informações de alto impacto sobre segurança dos pacientes e qualidade a partir de informações clínicas rotineiras

    A missão da empresa é gerar e visualizar informações a partir das enormes quantidades de dados em registros existentes e bancos de dados em organizações de cuidados com a saúde, em especial, hospitais. Para isso, a dPI está usando técnicas de ciências de dados, como modelos estatísticos, aprendizado automático e processamento natural de linguagens. A dPI fornece produtos informativos que dão suporte à gestão de qualidade e segurança e planejamento estratégico, financeiro e de marketing para hospitais. Estes produtos são caracterizados por visualização atraente e objetiva, facilidade de uso e usabilidade imediata.

    Less
  • Hugo E. Arce

    Hugo E. Arce

    Argentina
    Diretor, Dep. Saúde Pública do Inst. Uni. de Ciências da Saúde
    Speaker
    Biography

    Médico sanitarista, Doutor em Ciências da Saúde. Ex-presidente e diretor geral do Instituto Técnico para la Acreditación de Establecimientos de Salud (ITAES).Professor de Políticas de Saúde, Políticas Sociais e Qualidade da Assistência Médica em diversas universidades. Foi…

    More

    Médico sanitarista, Doutor em Ciências da Saúde. Ex-presidente e diretor geral do Instituto Técnico para la Acreditación de Establecimientos de Salud (ITAES).Professor de Políticas de Saúde, Políticas Sociais e Qualidade da Assistência Médica em diversas universidades. Foi subsecretário de Saúde e Secretário do Conselho Federal de Saúde. Membro da International Society for Quality in Health Care – ISQua.

    Less
  • Péricles Góes Da Cruz

    Péricles Góes Da Cruz

    Brazil
    Superintendente Técnico, Organização Nacional de Acreditação (ONA) – São Paulo
    Moderador
  • Carlos Hugo Martínez Martínez

    Carlos Hugo Martínez Martínez

    Spain
    Diretor Médico e Gerente, ASISA Dental
    Speaker

MESA 6 – Transformação do papel do empregador na atenção à saúde.

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 10:30 - 12:00

Como as empresas têm se relacionado com o sistema de saúde e agido para melhorar qualidade de vida entre os funcionários? Quais as tendências e as novas responsabilidades da organização frente às mudanças do sistema de saúde?

  • Walmoli Gerber Junior

    Walmoli Gerber Junior

    Brazil
    Diretor do Vertical Saúde, ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia – SC
    Speaker
    Biography

    Diretor Executivo da Brasilrad Física Médica e Diretor Executivo da Radcontrol Tecnologias para o Futuro – Florianópolis/SC

    Diretor da API Saúde e PMF e Representante dos Empresários do CELTA/CERTI. Também é investidor Anjo em empresas com tecnologias para saúde e…

    More

    Diretor Executivo da Brasilrad Física Médica e Diretor Executivo da Radcontrol Tecnologias para o Futuro – Florianópolis/SC

    Diretor da API Saúde e PMF e Representante dos Empresários do CELTA/CERTI. Também é investidor Anjo em empresas com tecnologias para saúde e investidor/consultor da Quanby Computação Quântica. É bacharel em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Física Médica no Radiodiagnóstico pela ABFM, onde também atuou como vice-presidente. Foi colaborador do instituto de Engenharia Biomédica da UFSC. Desenvolveu projetos de produtos com subvenção do SENAI, FAPESC e FINEP pela Radcontrol.

    A ACATE tem 33 anos de atuação no fomento ao empreendedorismo de base tecnológica e à inovação no estado de Santa Catarina. Dentre suas iniciativas estão os Programas Estratégicos: MIDITEC (incubadora tecnológica), LinkLab (Espaço de Inovação Aberta), Verticais (redes de empresas de base tecnológica divididas por segmentos de mercado para fomento a colaboração e cooperação). A associação também atua no desenvolvimento de 4 Centros de Inovação espalhados pela cidade de Florianópolis, a partir de projeto em parceria com a Prefeitura da cidade, e o grupo VIA vinculado ao programa em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Os centros de inovação funcionam com o apoio de diversos parceiros, e são a casa de empresas de base tecnológica da região, além de sediar eventos, reuniões e projetos da ACATE e demais atores do ecossistema de inovação.

    Less
  • Josemar De Almeida Moura

    Josemar De Almeida Moura

    Brazil
    Diretor, da SICOOB-CREDICOM Cooperativa Financeira - BH/MG
    Speaker
    Biography

    Experiências inovadoras na gestão de pessoas em organizações de saúde voltadas para o engajamento e comprometimento do paciente: análise do caso “Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC)” da Credicom/OCEMG/OCB

    Experiências inovadoras na gestão de pessoas em organizações de saúde voltadas para o engajamento e comprometimento do paciente: análise do caso “Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC)” da Credicom/OCEMG/OCB

    Less
  • Mr. Fabrice Pakin

    Mr. Fabrice Pakin

    France
    CEO, Ignilife
    Speaker
    Biography

    Fundador e CEO da Ignilife, startup francesa de saúde digital que valoriza a mudança de comportamento na prevenção e gestão de doenças crônicas – Sophia-Antipolis/FRANÇA

    Antes da Ignilife, Fabrice trabalhou em empresas de serviços de TI conduzindo projetos inovadores para…

    More

    Fundador e CEO da Ignilife, startup francesa de saúde digital que valoriza a mudança de comportamento na prevenção e gestão de doenças crônicas – Sophia-Antipolis/FRANÇA

    Antes da Ignilife, Fabrice trabalhou em empresas de serviços de TI conduzindo projetos inovadores para grandes clientes na Europa. Também passou seis anos no Brasil dentro de sua própria empresa, Magellan Multimedia, especializada na criação e distribuição de conteúdos educacionais digitais. 

    Less

ALMOÇO

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 12:00 - 13:00

MESA 7 – Evidências científicas em engajamento do paciente: o que realmente

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 13:00 - 14:30

Como as organizações de governo, os centros de pesquisa e universidades se posicionam frente ao desafio do engajamento do paciente, da qualificação da experiência do cuidado e das inovações no modelo assistencial?

  • Tricia Woodhead

    Tricia Woodhead

    United Kingdom
    Diretora Associada da Área de Segurança de Pacientes , West of England
    Speaker
    Biography

    Cuidados centrados no paciente para coprodução de excelência – um guia prático para agregar valor a todos.

    Após atuar por 30 anos como Radiologista e Diretora Médica, a Sra. Woodhead agora trabalha em nível regional e internacional para elaborar e entregar programas de melhoria de…

    More

    Cuidados centrados no paciente para coprodução de excelência – um guia prático para agregar valor a todos.

    Após atuar por 30 anos como Radiologista e Diretora Médica, a Sra. Woodhead agora trabalha em nível regional e internacional para elaborar e entregar programas de melhoria de qualidade colaborativos. O objetivo é trabalhar com equipes de liderança e linha de frente para melhorar a qualidade e a segurança no cuidado com os pacientes através do uso de Métodos de Melhoria da Qualidade e elaborar técnicas em conjunto com os pacientes e suas famílias.

    Less
  • Peter Lachman

    Peter Lachman

    Ireland
    CEO, International Society for Quality in Health Care ISQua
    Speaker
    Biography

    O paciente como foco da segurança – desafios e reflexões a partir de provas

    Doutor com Mestrado em Saúde Pública, Doutor em Medicina, membro do The Royal College of Paediatrics and Child Health e membro do The Royal College of Physicians of Ireland, tem vasta experiência como…

    More

    O paciente como foco da segurança – desafios e reflexões a partir de provas

    Doutor com Mestrado em Saúde Pública, Doutor em Medicina, membro do The Royal College of Paediatrics and Child Health e membro do The Royal College of Physicians of Ireland, tem vasta experiência como médico e como líder em melhoria de qualidade e segurança dos pacientes. Assumiu a presidência da ISQua em maio de 2016.  Foi Membro da Fundação de Melhoria da Qualidade da Saúde na IHI (2005-2006) e desenvolveu o programa de melhoria da qualidade do Hospital Great Ormond Street, no qual atuou como representante do Conselho Diretor de Medicina, em especial em Segurança de Pacientes. Antes de entrar na ISQua, Peter também atuou como Pediatra Consultor no Royal Free Hospital em Londres, especializando-se nos desafios impostos por doenças a longo prazo em crianças. Lidera a Clínica Nacional da SAFE, programa que objetiva melhorar a conscientização das equipes médicas. Na Irlanda, é Membro Chefe da Faculdade Internacional da RCPI em Dublin, onde atua como codiretor dos programas de Liderança e Qualidade para desenvolver líderes clínicos em melhoria da qualidade. É cofundador e membr

    Less

MESA 8 – Como as questões de experiência e engajamento afetam a indústria e

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 14:30 - 16:00

Como a indústria e as fontes pagadoras se posicionam frente ao desafio do engajamento do paciente, da qualificação da experiência do cuidado e das inovações no modelo assistencial?

  • Ezequiel García Elorrio

    Ezequiel García Elorrio

    Argentina
    Diretor Adm. e Fin. do Dep. de Qualidade, Atenção Médica e Segurança do Paciente , IECS
    Speaker
    Biography

    Perspectivas da atenção centrada no Paciente e da Segurança assistencial na América Latina

    É um dos fundadores e membro do conselho consultivo do Instituto de Políticas de Eficácia Clínica e Saúde na Argentina, onde também chefia o Departamento de Qualidade de Serviços à Saúde…

    More

    Perspectivas da atenção centrada no Paciente e da Segurança assistencial na América Latina

    É um dos fundadores e membro do conselho consultivo do Instituto de Políticas de Eficácia Clínica e Saúde na Argentina, onde também chefia o Departamento de Qualidade de Serviços à Saúde e Segurança do Paciente. Trabalhou em pesquisas sobre a qualidade dos cuidados e segurança dos pacientes, instrução e projetos de implementação na América Latina, na África Subsaariana e no Sudeste da Ásia, com financiamento do NIH, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, PATH, OMS, ACI, WB, IABD  e a Fundação B&M Gates, entre outros. Seus principais interesses estão ligados à segurança do paciente, avaliação externa e métodos de melhoria focados na implementação bem-sucedida em países em desenvolvimento. Tem colaborado ativamente com a ISQua em diferentes áreas, além do IHI, como docente em seus programas.

    Less
  • Helton Freitas

    Helton Freitas

    Brazil
    Presidente, Seguros Unimed - São Paulo/SP
    Speaker
    Biography

    Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidados podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil

    Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidados podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil

    Less
  • Leandro Fonseca Da Silva

    Leandro Fonseca Da Silva

    Brazil
    Diretor-Presidente substituto, ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – RJ
    Speaker

ENCERRAMENTO

Auditório 15 e 16 - 2º Mezanino / 16:00 - 16:00

Informa Exhibitions Logo
 
Birmann 21 Building
7221, Nações Unidas Ave. - 22º floor
Pinheiros, São Paulo - SP, 05425-020
 

               

NEWSLETTER

I accept receive communications from the promoter and partners.
Yes, I read and agree with the UBM Privacy Policy


© 2015 Hospitalar. All Rights Reserved. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem a autorização escrita da Hospitalar Feiras e Congressos.
Designed By Event Technology Group