O SETOR EM NOTÍCIAS - Notícias HOME 

15.12.2010
 
Amilpar inaugura Hospital Vitória na Zona Leste de São Paulo




O Hospital Vitória iniciou seu atendimento no último dia 14 no bairro Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. Parte da Amilpar – Amil Participações, o hospital atende todas as especialidades médicas e conta com oito salas cirúrgicas, 120 leitos iniciais (com capacidade de ampliação para 233), 34 leitos de UTI, 13 andares e 28 mil m2.

Entre os serviços oferecidos, está um moderno Centro de Diagnóstico, Heliponto e um Pronto-Socorro de 900m2 de área. Quando atingir sua plena capacidade, o hospital poderá realizar 1,5 mil cirurgias de baixa e alta complexidade, 2 mil internações e 15 mil atendimentos mensais. A maternidade passa a funcionar no mês de março.

O hospital surge para atender uma demanda da região leste da cidade de São Paulo, que concentra 41% da população da capital, ou seja, 4 milhões de pessoas. “A zona leste de São Paulo vivencia um grande desenvolvimento imobiliário e já é mais populosa que Campinas e capitais como Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre”, explica Pedro Fausto, diretor geral do Hospital Vitória. A expectativa é que o Vitória receba também pacientes de Santo André e São Bernardo do Campo. No início, serão atendidos pacientes dos planos Amil, Medial e Dix, mas negociações com outras operadoras já estão em andamento.

A arquitetura do hospital foi pensada para garantir o bem-estar do paciente e a utilização racional dos recursos ambientais. “Tivemos uma preocupação muito grande com o meio ambiente desde o início das obras”, destaca Fausto. Na UTI, por exemplo, foi instalado um jardim e uma fonte com a intenção de oferecer um ambiente mais leve e bonito para o paciente. As clarabóias e vidraças favorecem a iluminação natural e vidros especiais trazem conforto térmico – o que reduz o consumo de energia elétrica em até 20%. Além disso, um sistema de captação e reuso permite o aproveitamento de água da chuva para regar os mais de 1,5 mil m2 de jardins.

O atendimento será feito de forma integrada, por meio de prontuário eletrônico disponibilizado via web. Com um login e senha, o médico acessa as imagens dos exames e informações sobre o paciente e seu tratamento.

O Corpo Clínico do Hospital Vitória ganhou duas áreas exclusivas: o Clube do Médico – espaço reservado para descanso e integração dos profissionais – e um conforto médico dentro do Centro Cirúrgico, com massoterapia, serviço de concierges e internet. No seu quadro de funcionários, o hospital contará com o médico hospitalista, que trata exclusivamente de pacientes internados. “Não adianta o hospital ser bonito e sustentável se o atendimento não for humanizado e de qualidade”, ressalta Pedro Fausto.
Para os pacientes e acompanhantes, foi criado o Centro de Atendimento Familiar, com sala de reunião, cyber e espaço ecumênico. A área conta também com um profissional treinado para atender as necessidades das famílias e um psicólogo.

Hospital Vitória:
- 28 mil m2 de área construída
- 13 andares
- 120 leitos iniciais, com capacidade de ampliação para 233
- Estacionamento com 380 vagas
- Centro de diagnóstico
- Heliponto
- Pronto-Socorro com 900 m2
- Capacidade para 15 mil atendimentos e 1,5 cirurgias mensais
- 34 leitos de UTI
- 8 salas cirúrgicas
- Auditório para 60 pessoas
- Ala VIP


envie este texto
para um amigo
versão para impressão