O SETOR EM NOTÍCIAS - Notícias HOME 
Arquivo

20.07.2010
 
Indumed apresenta produtos para o segmento hospitalar


A Indumed, especializada em equipamentos para cardiologia, apresentou durante a HOSPITALAR 2010, que aconteceu em maio, em São Paulo, diversas novidades. Entre os destaques para o segmento Hospitalar, estão produtos do fabricante Zoll: o Life Vest, primeiro desfibrilador para vestir destinado a pacientes com alto risco de parada cardíaca súbita, e o Sistema de Gerenciamento de Temperatura Intravascular (ITVM), uma nova linha de produtos que oferece controle da temperatura de pacientes em casos críticos. O Thermogard XP faz parte dessa família de produtos e fornece o nível mais avançado de controle preciso e rápido da temperatura corporal dos pacientes em aplicações de resfriamento e aquecimento.

Durante a feira, a empresa apresentou também outros destaques:

O cardioversor R Series e os desfibriladores R Series e Code-Ready são simples, inteligentes e prontos para uso em hospitais. Os modelos RSeries BLS e RSeries Plus são desfibriladores externos automatizados profissionais com a capacidade de se tornarem cardioversores manuais com o simples toque em um botão. Assim, quando a equipe de ressuscitação chega ao local, basta pressionar uma tecla para transformar a interface do RSeries em um cardioversor manual totalmente operacional.

AutoPulse – Prancha de Perfusão Não-Invasiva é utilizado em vítimas de parada cardíaca e é uma alternativa às compressões torácicas manuais. O AutoPulse funciona como uma bomba que desloca mais sangue de maneira mais consistente que a que seria possível apenas com as mãos. Fácil de usar e operado por bateria, a banda distribuição de carga LifeBand pressiona todo o peito. Com isso, o resultado é que as vitimas recebem compressões de alta qualidade, que proporcionam um melhor fluxo sanguíneo. Além disso, o produto minimiza o tempo de ausência do fluxo e permite que os socorristas apliquem compressões ao mesmo tempo que desempenham outras atividades necessárias para salvar a vítima.

Já a linha de desfibriladores ZOLL profissional e DEA, incluindo o AED Plus e AED Pro, apresentam tecnologias exclusivas, como:

• Real CPR Help, que foi incorporada em todos os desfibriladores ZOLL e AEDs para ajudar os socorristas a proporcionarem alta qualidade CPR manual. Esta tecnologia apresenta feedback áudio-visual em tempo real para medir a velocidade e profundidade da compressões RCP.

• See-Thru CPR, da linha R Series e AED Pro, é uma tecnologia exclusiva que permite que os profissionais socorristas vejam o ritmo cardíaco do paciente durante a RCP.

 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão