O SETOR EM NOTÍCIAS - Notícias HOME 

20.01.09
Philips lança Raio X Digital
 

A Philips está lançando um novo equipamento de raio X digital desenvolvido especificamente para atender as necessidades de hospitais e clínicas de países emergentes, o Compacto DR-2D Flat Panel. O produto, desenvolvido no Brasil, utiliza tecnologia de ponta para oferecer alta performance por um preço acessível.

O Compacto DR-2D é o primeiro equipamento de raio X digital a utilizar a nova tecnologia Flat Panel Quantmaster, desenvolvida pela Philips. Os equipamentos flat panel permitem que a radiografia seja imediatamente visualizada na tela de um computador, sem necessidade de revelação ou processamento externo.

O novo raio X será fabricado no Brasil, como parte da estratégia da Philips de oferecer produtos criados especificamente para mercados emergentes. O aparelho foi desenvolvimento tendo em mente as necessidades de médicos, radiologistas e pacientes, levantadas em testes realizados em instituições de saúde do país.

A tecnologia de raio X da Philips permite reduzir o tempo médio do exame e resulta em economia para o hospital. A imagem do paciente é gerada em 10 segundos e o exame todo leva em média 1 minuto. Um exame em equipamentos tradicionais leva em média 6 minutos. Testes com o Compacto DR-2D realizados em instituições de saúde brasileiras comprovaram um aumento de produtividade e uma melhoria no fluxo de trabalho na comparação com sistemas tradicionais.

Esse ganho de produtividade é possível porque o raio X digital dispensa o uso de filmes para revelação dos exames. O equipamento gera uma imagem digital, que pode ser armazenada e distribuída por uma rede de computadores. Assim, um médico pode receber a radiografia em seu consultório em pouco mais de um minuto, acessá-la remotamente por meio da Internet ou ainda compartilhá-la com outros profissionais. Essa facilidade resulta em diagnósticos mais rápidos e precisos, aumentado as chances de recuperação, principalmente em situações de emergência.

Também foi possível verificar nos testes do Compacto DR-2D uma melhoria na qualidade de imagem com uma redução de até 30% na exposição do paciente a radiação, o que torna o equipamento mais seguro para a pessoa que está sendo examinada e para o radiologista. Imagens melhores eliminam a necessidade de repetição de exames e como elas podem ser visualizadas instantaneamente, poupam tempo precioso.

“A avançada fábrica de equipamentos médicos da Philips no Brasil continuará a desenvolver tecnologia de ponta para os mercados emergentes em todo o mundo. Após iniciarmos a produção local de ressonância magnética e tomografia computadorizada, estamos felizes em lançar esse produto inovador de raio X digital. Nosso compromisso é criarmos soluções únicas baseadas em nosso forte investimento em pesquisa”, afirma Daurio Speranzini Júnior, vice-presidente de Cuidados com a Saúde da Philips para a América Latina.

O novo equipamento começa a ser vendido no Brasil neste mês de janeiro. Como foi desenvolvido para atender as demandas específicas de países emergentes, o Compacto DR-2D também poderá ser exportado para toda a América Latina e outras regiões do mundo com características semelhantes. Com esta iniciativa, a Philips reforça sua liderança em radiologia digital e mantém seu compromisso de desenvolver soluções acessíveis de cuidados com a saúde para mercados emergentes.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão