 |
| O superintendente do IBCC, padre Niversindo Antônio
Cherubin; diretor-administrativo Valentim A. Biazotti; e o diretor técnico-científico
e um dos fundadores do hospital, Prof. Dr. João Carlos Sampaio Góes,
inauguração do novo ambulatório |
|
O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) inaugurou, no último dia 18 de março, um novo ambulatório: são 14 consultórios com ar-condicionado, em uma área de aproximadamente 800 m2. Além dos consultórios, o espaço possui um posto de enfermagem, sala de curativos, arquivo de exames e uma ampla recepção.
O Ambulatório do IBCC conta com moderno sistema de chamada do paciente. O agendamento por horário reduz o tempo que os pacientes aguardam para serem atendidos. A informatização também faz parte do Ambulatório e está presente nos consultórios e demais atendimentos, incluindo o prontuário que está à disposição dos profissionais de forma totalmente digitalizada.
As obras, que duraram cerca de três meses para serem concluídas, exigiram investimentos de R$ 1 milhão. Com este novo espaço o IBCC pode realizar 7.500 consultas, em média, por mês. |