|
Sala de Imprensa |
 |
| 04.11.09 |
| |
| Construir Saúde: ações avançam em Pinhalzinho |
Lançado na HOSPITALAR 2009, realizada em junho último, o Programa Construir Saúde já comemora grandes resultados com doações e envolvimento da sociedade.
Iniciativa da artista plástica Bia Dória e da presidente e fundadora da HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos, o Construir Saúde, que ainda conta com a parceria do arquiteto Lauro Miquelin, da L+M GETS, reúne um conjunto de ações para apoiar e desenvolver organizações de saúde sem fins lucrativos, tal como hospitais ligados a fundações, organizações sociais, associações comunitárias e outras.
Administrado pela Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, o hospital de Pinhalzinho (cidade localizada em Santa Catarina) será a primeira instituição a ser beneficiada com o Programa. O Hospital precisa urgentemente de melhorias em sua estrutura de atendimento, novos equipamentos e ferramentas para aperfeiçoar a gestão.
Com a contribuição da campanha Páscoa do Bem (organizada
pela LIDE – Grupo de Líderes Empresariais), e doações
de expositores da HOSPITALAR e da comunidade de Pinhalzinho, várias melhorias
já foram efetivadas no estabelecimento. Quatro máquinas da lavanderia
já foram ligadas e as demais aguardam adaptações elétricas;
um equipamento de videolaparoscopia também já foi instalado e cirurgias
já foram realizadas. "Temos usados os recursos deste maravilhoso Programa
da melhor forma possível com a compra de equipamentos e instalação
adequada dos demais produtos doados", afirmou Silvio Mocelin, presidente
da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho.
Vale destacar que após as primeiras doações da campanha e
da HOSPITALAR, a comunidade de Pinhalzinho começou a se mobilizar também.
Lions, Rotary e a Associação de Animais promoveram sorteios, feiras
e outras atividades para arrecadar fundos para o Hospital. "Também
conseguimos despertar a motivação dos funcionários e corpo
clínico do próprio hospital, que se sentem extremamente satisfeitos
com os resultados do Programa", disse Mocelin.
Para a Dra. Waleska Santos, presidente da Hospitalar, o comprometimento da sociedade civil com a saúde pode ser facilmente demonstrado pelo engajamento no programa Construir Saúde. “Desde que foi lançado, não paramos de receber adesões. Através do nosso entusiasmo e incentivo, conseguimos mobilizar tanto empresários como a sociedade em geral”, afirmou. |
|
|