|
Sala de Imprensa |
 |
| 28.10.09 |
| |
| HOSPITALAR realiza promoção para o trade mundial de saúde na MEDICA |
A HOSPITALAR se prepara para sua mais importante ação de promoção internacional: a participação na MEDICA – Feira Mundial de Medicina. De 18 a 21 de novembro, a equipe da HOSPITALAR divulga a feira brasileira para compradores, distribuidores, fornecedores, expositores e visitantes em Düsseldorf, na Alemanha.
Com 4.300 expositores, a MEDICA é o maior evento de saúde do mundo e recebe 137.000 visitantes dos cinco continentes. A HOSPITALAR é tradicional parceira e expositora da feira alemã, e amplia seu relacionamento com compradores de um grande número de países, incentivando a visita à feira brasileira. Além disso, a equipe apresenta informações sobre o mercado nacional e latino-americano para empresários de diversas regiões do planeta.
"Estar na MEDICA hoje é fundamental para quem vive o mundo médico e hospitalar. Principal evento mundial e nossa parceira nos últimos 11 anos, a grande feira de Düsseldorf é onde podemos encontrar nossos clientes internacionais e interagir com os mais de cem países que anualmente participam”, explica a Dra. Waleska Santos, presidente da HOSPITALAR.
Dra. Waleska lembra que, por outro lado, é importante acompanhar os mais
de 50 expositores brasileiros e suas ações para internacionalizar
cada vez mais a produção brasileira no setor. “É claro
que esse também é o momento em que lançaremos a 17a edição
da HOSPITALAR, que acontecerá no final de maio, em São Paulo, e
onde esperamos ter mais de 30 países expondo com áreas coletivas
e participações individuais. Nossa meta é ter mais de 500
expositores estrangeiros na edição de 2010."
Como explica o gerente de negócios da HOSPITALAR, José María Lasry, a expectativa sobre a participação na MEDICA é grande, pois o interesse de empresas estrangeiras pelo Brasil tem aumentado muito. “Temos uma previsão de um crescimento de 20% no espaço para expositores internacionais na HOSPITALAR 2010”, diz.
A HOSPITALAR investe para ampliar a presença internacional na feira, criando novas oportunidades para os expositores. Esse ano, a feira recebeu 2.940 compradores estrangeiros, de 58 países, um aumento de 13% em relação a 2008.
Logo após a edição de 2009, a HOSPITALAR iniciou a promoção internacional para compradores da América Latina e a MEDICA é o grande momento de divulgação para o resto do mundo. “Com isso, nossos visitantes têm forte interesse em conhecer não só os lançamentos das empresas brasileiras que já estão confirmadas para a próxima edição, mas também conferir os produtos dos internacionais”, explica o gerente de negócios.
Oportunidade no mercado latino-americano
O mercado de saúde no país apresenta um crescimento acelerado, graças à expansão de hospitais em todo o território. Com a crise econômica mundial, o Brasil tornou-se uma boa alternativa para tradicionais fornecedores mundiais, que procuram novos locais para escoar sua produção.
Segundo a gerente de mercado externo da Hospitalar, Katherine Shibata, o Brasil recuperou-se rapidamente da turbulência e o setor de saúde não sentiu os problemas econômicos. “A Hospitalar é a porta de entrada para o mercado brasileiro e latino-americano, que estão em franca expansão”, explica. “O trabalho de divulgação da Hospitalar na Medica focará também na promoção para atrair compradores internacionais.” |
|
|