A FEIRA HOSPITALAR HOME 
 TextosFotos para divulgação

Sala de Imprensa

28.07.09
 
Brasil continua a surpreender o mundo
na travessia da crise econômica global

O cenário macroeconômico brasileiro foi marcado por duas ótimas notícias no primeiro semestre de 2009. A primeira é a de que o PIB doméstico diminuiu menos do que o previsto pela maioria dos renomados analistas de mercado. A segunda é a queda dos juros a níveis que surpreendeu até os mais otimistas economistas.

O fator responsável pela recuperação do PIB foi a força do consumo doméstico, que se manteve estável e até aumentou em determinados segmentos da economia. Aumentos salariais somados ao controle da inflação permitiram esta estabilidade que causa perplexidade aos países mais ricos do mundo.

O Brasil nunca esteve tanto e por tão longo tempo em destaque, e por motivos que nos orgulham. Nossa classificação no ranking dos países de economia e política estáveis e confiáveis e com perspectivas de progresso imediato resgata a auto-estima dos brasileiros.

Já a queda dos juros reitera que a estabilidade econômica doméstica tem protagonizado situações jamais imaginadas, como inflação de um dígito, maior volume de crédito, incentivos fiscais para incrementar o consumo, aumento do emprego e renda.

Esse novo patamar de riqueza amplia a qualidade de vida da população brasileira. E seu principal impacto é na preocupação com sua saúde e bem estar. Por conseqüência, existe a procura por melhores prestadores de serviço nessa área. O maior nível de exigência dos pacientes/clientes estimula o investimento em melhores entregas dos serviços. Os melhores planos de saúde e hospitais mais gabaritados passaram a fazer parte do novo sonho de consumo dos brasileiros. A ampliação e investimentos dos serviços em hospitais e estabelecimentos de saúde em geral são o reflexo desta demanda. E, com este panorama que se instala, todo o setor tem muito a ganhar.

Dra.Waleska Santos
Fundadora e Presidente
HOSPITALAR Feira + Fórum

envie este texto
para um amigo
versão para impressão