A FEIRA HOSPITALAR HOME 
 TextosFotos para divulgação

Sala de Imprensa

28.05.09
 
CBDL mostra cenário otimista para
o segmento de diagnóstico in vitro


Liliana Peres, presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), entidade que reúne 40 empresas do setor de diagnóstico in vitro participará do debate “Cenários e Tendências para o Segmento de Laboratórios Clínicos”, no dia 3 de junho, a partir das 9 h, durante o 3º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos. O evento acontece na Hospitalar Feira e Fórum e integra o portfólio do ClasSaúde.

No evento, a presidente da CBDL discorrerá sobre o cenário otimista do mercado de diagnóstico in vitro, mesmo em meio à crise econômica. Entre os índices que serão apresentados está o volume de importações que, em 2008, foi de aproximadamente US$ 416 milhões em reagentes, kits para diagnósticos e meios de cultura, percentual de 23% a mais do que em 2007. Já o volume de exportações alcançou US$ 14,7 milhões. Neste ano, no primeiro trimestre, houve um crescimento de 13% nas importações e de 9% nas exportações.

O encontro contará com a participação de autoridades do setor como o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e dos presidentes de entidades do segmento, Liliana Peres (CBDL), Ulisses Tuma (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC) e Álvaro Rodrigues Martins (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão