A FEIRA HOSPITALAR HOME 
 TextosFotos para divulgação

Sala de Imprensa

11.06.08
 

Farmácias: novos serviços como diferencial


Oferecer serviços diferenciais para suprir as necessidades dos clientes está entre os novos desafios das farmácias. O professor Luiz Carlos Henrique abordou o tema na palestra “Prestação de Serviços: um novo desafio para a farmácia”, apresentada durante a 15ª Hospitalar, na tarde desta quarta-feira (11).

O professor começou sua palestra abordando as mudanças através dos tempos e as conseqüências do progresso com seu lado positivo e negativo, que trouxeram benefícios e prejuízos para a vida dos homens, como o sedentarismo, comidas industrializadas, produtos ricos em gordura, sal e açúcar, estresse, entre outros.

“Por outro lado surgiram novos tratamentos, novas terapias de cura e a vida foi prolongada. Tudo isso também mudou os hábitos das pessoas e os pacientes passaram a ter acesso a muitas informações sobre saúde e tratamentos, o que aumentou a responsabilidade dos profissionais da saúde em estar sempre atualizados para oferecer os melhores serviços e tratamentos. Isso inclui as farmácias que têm novos desafios, além de vender remédios”, disse Carlos Henrique.

Segundo o professor as farmácias precisam ter atendimento eficaz, comprometimento, carinho e atenção ao cliente, além de uma estrutura adequada em um ambiente que transmita conforto e bem-estar. “Hoje vender barato não é mais diferencial para ninguém. Você deve vender com valor agregado. Ter novos serviços como diferencial”.

Entre os novos serviços, o professor Luiz Carlos Henrique apresentou alguns exemplos que estão fazendo sucesso nas farmácias. É o caso do “Diabetic Center” – um local dentro da farmácia que oferece produtos e serviços para pacientes com diabetes. “Temos que melhorar e evoluir para ajudar as pessoas a crescerem”, finalizou o professor Henrique.

 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão