A FEIRA HOSPITALAR HOME 
 TextosFotos para divulgação

Sala de Imprensa

12.06.07
 

ANAHP realiza debate sobre o impacto
das decisões jurídicas no cotidiano dos hospitais


A ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados – realizou hoje, no primeiro dia da Hospitalar (12 junho), um debate sobre o impacto das decisões jurídicas no cotidiano de médicos, hospitais e operadoras de saúde. A mesa-redonda sobre o tema “O Poder Jurídico e o Sistema de Saúde” envolveu gestores hospitalares, representantes da área jurídica dos hospitais e de prestadoras de serviços hospitalares.

Dr. Pedro Antônio Palocci, vice-presidente da ANAHP e presidente dos hospitais São Lucas e Ribeirância de Ribeirão Preto/SP, ressaltou que o evento, que foi dividido em dois blocos com três palestras cada, entre eles a de “Erro Médico e Responsabilidade Solidária”, criou debates para esclarecimento de ações que podem ser realizadas para melhoria contínua de práticas de gestão assistencial.

“Nosso objetivo é criar ações preventivas das decisões jurídicas para evitar análises iniciais e ainda orientar os gestores hospitalares sobre como agir nos processos. A ANAHP tem como missão promover a qualidade da assistência médico-hospitalar, além de representar os legítimos interesses de seus associados por meio de iniciativas inovadoras como esse evento realizado na Hospitalar”, disse Palocci.

O vice-presidente da ANAHP acredita que ações como essa criam uma relação mais próxima entre os hospitais, o poder judiciário e as prestadoras de serviços em hospitais. “Nossa meta é criar melhorias contínuas do setor e buscar eficiência, por meio de melhorias de gestão assistencial e debates como esses contribuem para informar, orientar e favorecer a gestão dos administradores de hospitais”.

 
envie este texto
para um amigo
versão para impressão