Entre os dias 2 e 5 de julho será realizado o 42º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).
Sob o tema principal "Integração da medicina diagnóstica a modelos de prevenção de doenças" serão debatidos os novos rumos da medicina laboratorial.
"Esse tema é de grande importância quando analisado sob o ponto de vista epidemiológico do envelhecimento da população mundial e o impacto que este fato gera no custo da promoção da saúde, principalmente no Brasil", destaca o presidente do 42º Congresso da SBPC/ML, Carlos Ballarati.
A SBPC/ML vai realizar novamente um congresso bilíngüe, em português e espanhol. Várias atividades vão oferecer tradução simultânea entre essas duas línguas com o objetivo de incentivar a participação de congressistas da América Latina e divulgar nos países vizinhos as atividades do segmento de medicina laboratorial do Brasil.
O 42º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial tem um site exclusivo (www.cbpcml.org.br) que apresenta a programação científica preliminar, cursos pré-congresso, descrição do local do evento, sugestões sobre turismo em São Paulo e outras informações importantes. As inscrições serão abertas em breve.
Mais informações: (21) 3077-1400 e 0800 231575, sbpc@sbpc.org.br
|