HOME 
Arquivo

Índice

06.01.03

Neomater realizará neurocirurgia por instrumentação

O Hospital e Maternidade Neomater, em São Bernardo do Campo-SP, ganhou nova equipe de neurocirurgia e neurologia clínica. As duas especialidades estão agora sob responsabilidade do neurocirurgião e neurologista Fernando José Spínola de Carvalho, 48 anos e sócio-fundador da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo.

Uma das metas da nova equipe é oferecer, já a partir de janeiro, serviço de cirurgia por instrumentação, que consiste na fixação de parafusos, barras e outros elementos para correção de patologias da coluna vertebral. “Vamos nos preparar para atender à demanda”, afirma Fernando José Spínola de Carvalho, um dos poucos especialistas em neurocirurgia do Grande ABC com vários títulos na área médica.

Fernando José Spínola de Carvalho chefiará os dois serviços no Neomater com apoio de mais quatro especialistas: os neurocirurgiões Martin Martelanc, Gilberto Paiva Filho e Ramilo Galeano Gallo, e a neurologista clínica e eletroneuromeiografista Roseli Aparecida Freire. Além disso, Carvalho vai supervisionar os serviços de neuropediatria, que está a cargo do neurologista Rubens Wajnsztejn, e da Clínica da Dor, comandada pelo neurocirurgião Arthur Ungaretti Júnior. Fernando José Spínola de Carvalho foi diretor clínico da Casa da Esperança, em Santo André, onde hoje é proprietário da Sherrington, clínica especializada nas duas áreas.

Atualmente, o Neomater realiza, por mês, cerca de 500 atendimentos ambulatoriais nas áreas de neurologia e neuropediatria e 200 cirurgias nas duas especialidades, com serviços 24 horas. Entre as cirurgias, se destacam microcirurgias e cirurgias da coluna e de retirada de tumores cerebrais com aparelhos de ultra-som. O hospital é considerado referência na Grande São Paulo e Baixada Santista em mais de 40 especialidades médicas.

 

 


envie este texto
para um amigo
versão para impressão