HOME 
Arquivo

Índice

28.04.03

Hospital São Leopoldo inaugura UTI Infantil e Neo-Natal

O Hospital e Maternidade São Leopoldo, no bairro de Santo Amaro, região sul de São Paulo, acaba de inaugurar a ala de UTI Infantil e Neo-Natal. Com a abertura deste novo serviço, o hospital conclui seu projeto de modernização que visa torná-lo uma referência no atendimento a crianças e recém-nascidos naquela região.

Dispondo de uma equipe profissional de médicos e paramédicos altamente capacitada e instalações em linha com os atuais padrões internacionais, o São Leopoldo está preparado para atender tanto os bebês nascidos no próprio hospital, hoje em torno de 170 por mês, como crianças de outras origens que necessitam de cuidados médicos. Nesse início de atividades, a nova ala de UTI Infantil e Neo-Natal estará operando com uma taxa de ocupação superior a 83%, mas a expectativa é elevar a capacidade de atendimento a pelo menos 90% até o final do ano.

Dentro do projeto de modernização, o Hospital e Maternidade São Leopoldo já havia aplicado recursos em 2002 para a aquisição de novos equipamentos e a ampliação de suas instalações a fim de criar um Pronto-Socorro exclusivo para crianças. As mudanças facilitaram o acesso dos pacientes infantis e têm possibilitado uma melhor triagem dos casos emergenciais, agilizando o atendimento e evitando que as crianças presenciem casos mais críticos que, eventualmente, estão sujeitos a ocorrer num pronto-socorro geral.

"Com a conclusão das novas instalações tanto do Pronto-Socorro como das Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital São Leopoldo disponibiliza um dos melhores serviços especializados no tratamento de crianças de São Paulo, com recursos tecnológicos adequados e uma equipe de profissionais preparada para o atendimento clínico", declara o Dr. Álvaro Guilherme de Queiróz, diretor clínico do Hospital.

O Hospital atua há mais de 16 anos na região de Santo Amaro. Com 55.764 m² de área construída e 100 leitos, realiza mensalmente cerca de 600 cirurgias e mais 15.000 atendimentos em seu pronto-socorro.

Serviço
UTI Infantil e Neo-Natal do Hospital e Maternidade São Leopoldo
Entrada pela Rua Adolfo Pinheiro, 1521 – Santo Amaro, São Paulo (SP)

 



envie este texto
para um amigo
versão para impressão